domingo, 26 de junho de 2011

Madrugada do dia 22 para 23 de fevereiro:
3 da manhã [insonia do fim de gestação], estou fuçando na internet quando começo a sentir umas dores nas costas, nada de mais, vou dormir umas 4:40.
Às 6 da manhã acordo com aquela mesma dorzinha chata, falo pra minha mãe e ela pede pra avisar quando eu sentisse denovo. foi ai q comecei a contar o tempo entre elas, eram irregulares 5, 7, 15, 7 minutos entre elas.
Às 7:00 começo a me arrumar para ir ao hospital, tinha quase certeza q ia voltar pra casa, pois não tava sentindo quase nada. Me arrumei com calma, tomei café, subi até o ponto de ônibus [uma ladeira de uns 200m], peguei o ônibus a viagem durou uns 15 min.
Umas 8:30 faço a ficha pra ser examinada pela médica de plantão , exame de toque e constata q estou com 7 cm de dilatação.
Sou internada ás 9:30, me colocam no soro com ocitocina, tomo café da manhã
Esperando o café da manhã
 As 10:30 estouraram a bolsa e as 11:00 vou para o chuveiro, umas 11:30 começo a enjoar e as dores aumentam.
Vou para o quarto e outro toque, já estava com 9 cm de dilatação e 3 contrações a cada 5 minutos, a enfermeira pede para q cada vez que sentisse dor era para empurrar.


Durante as contrações


Logo após bateu aquele sono, as dores piorando, queriam fazer outro toque mais não deixei, então as 12:00 fui para a sala de parto.


Força daqui , força dali, o nenem desceu e ficou preso, em certo momento fiquei cansada e me injetaram glicose para ccontinuar fazendo força, o corte da episiostomia não era o suficiente para o bebê passar e cortaram mais um pouco e ele saiu sem esforço...


Nem me mostraram ele, pois tiveram que reanimá-lo, fazer massagem cardíaca, e receber oxigênio. Só fui vê-lo uns 10 min depois.

Conhecendo a mamãe
Recebendo oxigênio

Victor nasceu dia 23 de fevereiro de 2011 às 13:15 com 2.050 gr, APGAR 5,7 , no Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar, Osasco/SP.


Ele não quis mamar logo após o nascimento pois estava cansado, e por causa disto o dextro dele ficou em 33 e levaram ele para a UTI para tomar glicose.

Tivemos alta no dia 25/02, eu às 10:00 e ele às 17:00.


Saindo da maternidade


2 comentários:

  1. Parabéns flor

    lindo seu filho, que vc seje muito feliz nessa nova fase de mamãe
    ;P

    to seguindo seu cantinho

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Os meus nasceram de cesaria mas o segundo foi mais dificil..seu filhote nasceu no mesmo dia que eu..kk eu sou só 30 anos mais velha que ele..kk beijinhos e obrigado pela visita

    ResponderExcluir